Lobisomens - O Apocalipse
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EXEMPLOS DE FETICHES

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Mensagem  Nemesis_EX Seg Jul 20, 2009 4:42 am


Gerais


Harmony Flute - Level 1, Gnosis 5 - Tocando e ativando a flauta, pode-se impedir que se executem ações ofensivas, a menos que as vítimas tenham sucesso num teste de Fúria.

Spirit Tracer - Level 2, Gnosis 5 - Usado para encontrar espíritos específicos, lembra uma pedra caçadora.

Baneskin - Level 3, Gnosis 7 - Pele de um Bane que quando usada como amuleto faz com que as criaturas da Wyrm vejam o usuário como um deles.

Fang Dagger - Level 3, Gnosis 6 - Esta adaga na forma de uma presa de um grande predador, se presa ao oponente e ativada, dobra o dano recebido no turno seguinte.

Phoebe's Veil - Level 3, Gnosis 7 - Este amuleto em forma de lua cheia permite ao usuário ficar invisível a criaturas mundanas e espíritos durante um minuto por sucesso de ativação.

Klaive - Level 4, Gnosis 6 - Armas raras de prata, estas adagas permitem que o usuário inflija danos agravados em qualquer oponente (Str+2, dif 6).

Grand Klaive - Level 5, Gnosis 7 - Adagas lendárias dos heróis, estes fetiches também causam danos agravados, e podem ser combinados com outros espíritos (Str+4, dif 7).

Dissumulator - Level 4, Gnosis 6 - Este talismã feito de um fio de cabelo humano faz com que o Garou sempre seja visto como humano, não importando em que forma esteja.

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Mensagem  Nemesis_EX Seg Jul 20, 2009 4:42 am

Spirit Whistle - Level 5, Gnosis 8 - Este apito causa uma dor imensa em todos os espíritos dentro da linha de visão do usuário. Eles devem testar Gnose (dif 6) e obter mais sucessos que os obtidos na ativação do fetiche ou fugir apavorados.

Fang of the Wyrm- Level 1, Gnosis 3 - Uma presa usada como pingente, que torna-se verde em tonalidades de acordo com a corrupção da área onde se encontra o usuário.

Bones of Shilding - level 2, Gnosis 3 - Um pequeno osso marcado com runas que confere metade da Gnose atual do usuário em dados numa parada de absorção de dano. Depois de quatro usos, o fetiche se desintegra.

Elk Tooth Necklace - Level 2, Gnosis 5 - Quando ativado, este fetiche dobra a velocidade de corrida e a capacidade de salto do usuário.

Lagomorph's Boon - Level 2, Gnosis 7 - Este fetiche que geralmente toma a forma de um pé de coelho, confere ao usuário boa sorte. Uma vez por história, o usuário pode ativar o fetiche e negar um nº de "1"s igual ao nº de sucessos na ativação.

Power Spike - Level 2, Gnosis 7 - Um pequeno espinho de cromo que quando ativado, causa pane em qualquer mecanismo tecnológico sobre o qual seja deixado.

Gaia's Poultice - Level 3, Gnosis 8 - Uma bandagem que quando aplicada numa pessoa (só uma vez por cena em cada), cura um nº de níveis de dano igual aos sucessos de ativação.

Key to the Umbra - Level 3, Gnosis 7 - Uma chave que reduz a força da Película em um a cada dois sucessos de ativação.

Loon's Refund- Level 3, Gnosis 8 - Um cartão de banco 24 h que, quando ativado, permite ao usuário retirar de qualquer desses bancos o nº de sucessos vezes 100 em dólares.

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Mensagem  Nemesis_EX Seg Jul 20, 2009 4:43 am

Rager - Level 4, Gnosis 8 - Este fragmento de osso é feito com os restos de um Ahroun, e quando ativado concede ao usuário um ponto de Fúria por sucesso de ativação, até um máximo de 10 por história.

Heart of the Spirit - Level 5, Gnosis 6 - Uma miniatura de coração esculpido em quartzo, que permite que o usuário armazene 10 pontos de Fúria, Gnose ou Força de Vontade. O nº de sucessos de ativação indica quantos pontos podem ser armazenados ou retirados em uma determinada cena.

Earth Rattle - Level 8, Gnosis 7 - Este, um poderoso fetiche pertencente aos Croatan, é um chocalho em forma de casca de tartaruga capaz de provocar potentes terremotos.

Elder Stone - Level 7, Gnosis 8 - Este fragmento da rocha onde foi originalmente escrita a Litania, tem o poder de fazer todos os que ouvirem o comando do usuário obedecê-lo. Os alvos podem tentar resistir usando Força de Vontade (dif 6). A rocha também soma dois ao vigor do Garou, mesmo contra prata ou radiação.

Martelo de Thor (Nível 5, Gnose 9) - Apelidado pelos inimigos que nunca o viram de MIJOlnir, esse Fetiche da Cria de Fenris dá ao usuário um poder extraordinário: um dano agravado de Força x 2 quando usado diretamente sobre um oponente da Wyrm, e um dano de Força quando arremessado. Ao ser arremessado, o perigoso "Mjolnir" retorna à mão do arremessador, após viajar uma distância igual a até Força x 10 (isso significa que o mais fraco Garou, quando na forma Crinos, pode arremessá-lo a até 50 metros, enquanto o mais forte pode fazer isso a até 90 metros). Mjolnir aceita apenas os mais dignos, graças à sua Gnose altíssima, ao melhor estilo "Excalibur", e é sempre passado por herança, sempre de um Garou da Cria de Fenris para outro. Atualmente, seu proprietário está velho e procura um "herdeiro" para o "Mjolnir". A menos que você planeje usá-lo contra os jogadores... nesse caso o carinha vai muito bem, obrigado, e é meio invocado com quem fala sem ser convidado (como os jogadores, por exemplo). Ah, sim: Gnose 9 é pra harmonizar da primeira vez. Depois, para ativar, considere Gnose 5. Se outra pessoa for usar, a Gnose volta a ser 9. Um Garou que não pertença à Cria de Fenris sempre terá que fazer o teste contra Gnose 9, mesmo depois de harmonizar-se. Não que ela vá poder tocar em "Mjolnir", mas pro caso d'ele conseguir quando ninguém estiver olhando, nos seus últimos quatro segundos de vida...

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Mensagem  Nemesis_EX Seg Jul 20, 2009 4:44 am

Coração do Espírito (do Guia do Jogador) (Nível 5, Gnose 6) - Feito com uma pequena pedra de quartzo rosa na forma de um coração, o fetiche permite que a pessoa harmonizada com ele armazene até dez pontos de Fúria, Força de Vontade ou Gnose. Simplesmente ative o fetiche e gaste os pontos: o número de sucessos é equivalente à quantidade de pontos que podem ser armazenados nessa cena. Os pontos podem ser posteriormente sacados com um teste de ativação bem-sucedido (número de sucessos = número de pontos absorvidos). É impossível colocar Fúria no quartzo, a não ser que se esteja zangado o suficiente pra expelir a Fúria.

Cicatriz-Fetiche (do Guia do Jogador) (Nível e Gnose variados) - Como recompensa por ter ganho uma Cicatriz de Batalha, algumas tribos prendem um espírito nela, tornando-as fetiches permanentes. Normalmente é um espírito de Guerra. Isso é a única coisa que o Guia do Jogador explica, mandando o Narrador inventar e ser criativo. Eu não sou tão sacana quanto o Guia do ?Jogador, então vou dar um exemplo: Um espírito de Guerra que esteja em uma Cicatriz sobre o coração pode dar pontos extras de Força de Vontade. Digamos que ao ativar o Fetiche com dois sucessos, você pode gastar um Ponto de Fúria ou Força de Vontade sem realmente perdê-lo. Ou seja, você obtém os seus benefícios, mas não gasta o ponto, entendeu? Isso só pode ser feito para um ponto de Fúria ou de Força de Vontade por cena (se for Vontade) ou por luta (se for Fúria). Nível 5, Gnose 8 estaria adequado, creio eu.

Cicatriz-Fetiche dos Heróis (nível e Gnose variados) - Traz um Dom um nível acima do permitido para o Posto do personagem, à escolha dele. Um teste de ativação bem-sucedido contra 5+ (nível do Dom), sendo a dificuldade máxima de dez, permite que ele use o Dom sem gastar os pontos necessários. O espírito preso na Cicatriz seria, claro, o espírito que ensina aquele Dom. O nível do Fetiche é o nível do Dom a ser colocado na Cicatriz-Fetiche.

Tambor-Fetiche Daruma (do Guia do Jogador) (Nível 4, Gnose 9) - O tambor tibetano é feito com dois crânios humanos amarrados de modo a formar uma esfera. Ele abre o caminho que liga o mundo dos vivos ao mundo dos mortos (Umbra Baixa). O som desse tambor pode chamar pessoas específicas por um período curto de tempo. Depois de ativá-lo, o tamboreiro testa Carisma + Ocultismo com uma dificuldade igual 5 + 1 pra cada cem anos que o morto estiver morto (meio redundante, mas tudo bem). Se o tamboreiro tiver Vida Passada e tocar para seu ancestral, subtraia um da dificuldade. Com um sucesso, o tamboreiro vê o espectro do morto, que mal poderá comunicar-se. Três sucessos permitem que todos vejam o morto, que gesticulará para responder perguntas. Cinco deixam o morto falar e ser entendido. Lembre que nenhum bem resulta da comunicação com os mortos, e sua influência sobre os vivos cresce cada vez que se usa esse tipo de poder. Enfatize isso. Meta os jogadores em problemas caca vez maiores com os mortos cada vez que eles usarem esse fetiche.

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Mensagem  Nemesis_EX Seg Jul 20, 2009 4:45 am

Khan (Nível 3, Gnose 6) - Presente de amizade dado aos Filhos de Gaia há muito tempo, essa pequena estátua de vidro na forma de um tigre rosnando permite que o usuário convoque (1d10 divididos por dois, arredondado pra cima) tigres que estiverem por perto. Uma falha crítica os trará, mas eles serão hostis. A tribo de licantropos-felinos Khan, que se transforma em tigres, tem um Fetiche idêntico na forma de lobo que os permite conjurar lobos em vez de tigres, dado a eles pelos Filhos de Gaia em gratidão, que funciona exatamente da mesma forma. Caso o Garou (nome do Fetiche possuído pelos Khan) ou o Khan (esse Fetiche que estou descrevendo) ser ativado quando houver por perto um Khan (no caso do Khan) ou um Garou (no caso do Garou) na forma animal, ele será avisado de que um amigo está em perigo e precisa de ajuda, indo ajudar, mas mantendo seu livre-arbítrio. Justamente por ser muito frágil, e muito útil em necessidade, ambos os Fetiches ficam guardados como se fossem objetos comuns, O Khan em um Caern dos Filhos de Gaia e o Garou em um dos Khan. Ah, sim: Khan na forma Crinos têm dez níveis de Vitalidade, em vez de sete, com Força +3, Destreza+3, Aparência zero, Manipulação-3 e dificuldade seis. O Espírito preso em ambos os Fetiches poderia ser um Espírito do Vento ou um Mensageiro, mas na verdade o Khan tem um espírito de Tigre e o Garou de tem um espírito de Lobo.

Funda de Davi (Nível 2, Gnose 5) - Uma arma de longo alcance para emergências, quando é impossível se aproximar ou o único ponto fraco do alvo é muito alto. É uma pequena tira de couro trabalhada e pintada com um Espírito da Guerra dentro. Cada vez que um sucesso de ativação for conseguido, ela cria e dispara uma pedra no alvo, embora o usuário ainda precise girar a funda e fazer o teste de Destreza + Funda, ou Destreza + Armas Brancas. Se forem conseguidos cinco sucessos na ativação, o usuário não precisa fazer o teste, acertando automaticamente o alvo. Ela também funciona como uma funda comum. Em ambos os casos, o dano é de Força -1, não agravado, muito melhor que o ponto único de dano causado pelas fundas normais. Se apenas o braço for transformado em Crinos no escuro, é uma arma discreta, eficiente (mínimo de 4 dados de dano!) e sem necessidade de munição, muito apreciada pelos Ragabash. Outros augúrios, em especial os Ahroun, a consideram "desonrada" e "fraca", preferindo usar garras e dentes.

Ampulheta das Questões (Nível 3, Gnose 9) - Ao se fazer uma pergunta (que não possa ser respondida com "sim" ou "não") para essa ampulheta, ela escorre suas areias e mostra uma visão através do vidro. Um sucesso dá uma visão enigmática, metafórica e obscura. Três sucessos dão uma visão metafórica, mas clara, enquanto cinco dão uma visão completamente limpa e clara da resposta desejada, sem utilização de metáforas. Ela só responde questões relativas ao usuário, nunca à outras pessoas ou ao que se deve fazer em tal situação. É pouco útil em jogo, pois apenas numa Crônica carregada de interpretação ela poderia ser usada em jogo, considerando que só dá respostas para dúvidas existenciais e coisas do gênero. É o tipo de coisa que se põe na prateleira do Theurge do Caern mais poderoso da região apenas para simbolizar que ele pode ter tudo que quiser, inclusive respostas a paradoxos ou uma conversa direta com Gaia. Essa ampulheta também conta o tempo de hora em hora sem precisar jamais ser virada: quando a areia acaba de um lado, ela começa a escorrer para cima, de modo a voltar a contar o tempo. Um Espírito de Enigmas habita essa ampulheta.

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Mensagem  Nemesis_EX Seg Jul 20, 2009 4:46 am

AMULETOS

Moon Shine - Gnosis 8 - Quando ativado, este amuleto torna uma viagem por uma determinada trilha da lua segura. O amuleto se estilhaça quando a viagem termina.

Shadow of the Night - Líquido que é destilado da essência da noite, e permite que o usuário seja visto como uma sombra, efetivamente invisível na escuridão, por uma hora.

Scale of the Wyrm - Uma escama de uma criatura da Wyrm. Ela obriga todos os servos da Corruptora a retornarem a suas formas verdadeiras, e depois explode em chamas.

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Mensagem  Nemesis_EX Seg Jul 20, 2009 4:46 am


Para a Umbra

The Magic Trech Coat (Sobretudo Mágico) - Level 4, Gnosis 6 - Dentro deste sobretudo, o usuário pode retirar qualquer item mundano que pudesse ser escondido nele, com um teste de Perc+Enigmas, a dificuldade variando conforme o que se quer retirar. Só se pode retirar um nº de itens igual a Gnose do fetiche, até que todos os itens sejam devolvidos.

Fetiches do Reinos Etéreos

Wyldstones (Pedras Selvagens) - Level 5, Gnosis 8 - Pedras negras que, quando ativadas, brilham com as cores do arco-íris. Este fetiche permite ao usuário acesso ao Charm Break Reality, usando a Gnose da Wyldstone.

Moonsilver Whip (Chicote de Prata Lunar) - Level 5, Gnosis 9 - Este chicote feito de Moonsilver faz Str+5 níveis de dano duplamente agravados, com dificuldade 7 para acertar, e soma 1 ao nível de Gnose permanente do usuário.

Moonsilver Klaive/Grand Klaive (Adaga e Grande Adaga de Prata Lunar) - Level 6/7, Gnosis 7 - Estas armas são idênticas às adagas normais, mas são feitas de Moonsilver, ganhando os benefícios indicados acima.

Portais de Arcádia

Faerie Weapons (Armas das Fadas) - Level 2, Gnosis 7 - Estas armas são iguais às normais, mas infligem dano agravado e nunca perdem o fio ou quebram.

Faerie Armor (Armadura de Fadas) - Level 3, Gnosis 6 - Esta armadura soma três ao vigor, cresce quando o usuário se transforma, é capaz de absorver prata, e não restringe os movimentos.

Reino das Atrocidades

Memory Ribbon (Fita de Memoria) - Level 4, Gnosis 7 - Pequenos laços que contém a essência das emanações do Reino, que adiciona dois na dificuldade em testes de Frenesi e impedem que o usuário seja possuído por Banes.

Reino Cibernético - Technofetishes

Steel Fur - Level 4, Gnosis 5 - Um elemental do Metal é preso ao pelo do Garou, que assume um aspecto metálico. Soma-se 4 dados ao vigor, e pode-se absorver danos de prata.

Lightning Claws (Garras Elétricas) - Level 3, Gnosis 5 - Um elemental da Eletricidade é preso às garras do Garou, que faz dois níveis extras de dano por eletricidade, e pode causar pane em sistemas elétricos.

Geomid Fragment - Level 3, Gnosis 7 - Um pedaço de cristal que faz com que as criaturas da Weaver vejam o usuário como um deles.

Erebus

Brood Spears (Lança de Sangue) - Level 4, Gnosis 6 - Estas lanças são um pouco maiores que um Garou em crinos, somam um na parada de Armas Brancas, e quando ativadas brilham com uma chama prateada que soma 1 ao dano. Possuem a ponta de prata e fazem Str+4 de dano (dif 7).

AMULETO:
Water of the Silver Lake (Agua do Lago de Prata) - Gnosis 8 - A água do Lago de Prata cura quem beba dela de loucura, ou elimina os efeitos do Harano.

Fetiches do Abismo

Hearts of Midnight (Coração da Meia Noite) - Level 5, Gnosis 8 - Gemas negras que impedem Dons que involvam Gnose de afetar o usuário, mas que também o impedem de gastar Gnose.

Cicatriz:

Web Spinner - Level 3, Gnosis 4 - Uma luva feita de teias, que permite ao usuário criar teias como as de aranha, para prender oponentes (str 4) ou para fazer conexões espirituais entre partes da Teia Padrão.

Madstone (Pedra da Loucura) - Level 3, Gnosis 5 - Uma rocha que quando posta sobre um ferimento feito com veneno, age como o Dom Resistir à Toxinas.

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